Como você pode ver, o custo de um projeto de construção pode variar um pouco, dependendo do estágio em que você está. Por exemplo, serviços preliminares como projeto e licenças normalmente custam de 2 a 4% do orçamento geral, enquanto a terraplenagem e a infraestrutura podem ser de apenas 0-1%.
O custo de uma obra pode ser dividido em três etapas distintas: pré-produção, produção e pós-produção. Cada estágio tem seus próprios custos exclusivos que devem ser considerados ao fazer o orçamento de uma obra. Nesta postagem do blog, examinaremos mais de perto o custo em cada etapa de um trabalho.
A superestrutura (o edifício real) geralmente será 12-16,5%, selando e pintando 6,5-8,5% e revestimentos de piso 25-31%.
Finalmente, serviços complementares, como paisagismo e móveis, podem ser de apenas 3-4%. Lembre-se de que essas são apenas estimativas – para ter uma ideia mais precisa dos custos, é melhor falar com um profissional ou consultar um orçamento individualizado com base em seu projeto específico.
ninguém melhor para lhe orientar que um engenheiro ou arquiteto acesse agora e localize um : https://top10daconstrucaobrasil.com.br